Jornal Notícias de Cotia

  • Home
  • Sobre
  • Jornal Online
  • Cotidiano
  • Lazer
  • Carros
  • Obras
  • Região
  • Segurança
  • Contato

Clínica da Mulher reforça a importância da doação de leite materno

redacao 25 ago 2017 Destaque, Saúde Leave a comment

Twitter Facebook Google + Stumble linkedin Pinterest More

Gestantes acompanharam palestra com enfermeira e conheceram o programa de doação de leite do Banco de Leite, do Hospital de Cotia

 

A ação ‘Agosto dourado amamentação vale ouro’ ganhou destaque na Clínica da Mulher de Cotia durante uma palestra, na manhã desta quarta-feira (23/08). O evento fez parte da programação do Mês da Amamentação e do Dia Mundial da Amamentação, lembrado em 1º de agosto. As palestras foram ministradas pela enfermeira Eneida Fré, da Clínica da Mulher e por uma equipe do Banco de Leite, do Hospital Regional de Cotia, que falou sobre doação de leite humano e esclareceu algumas dúvidas dos presentes.

“Tudo que a criança precisa está no leite materno, por isso é tão importante estimular a amamentação e, sempre que possível, a doação”, começou a enfermeira Eneida. Ela falou sobre a posição correta de amamentar, pega correta da mama e dos benefícios da amamentação, tanto para a mãe quanto para o bebê.

A enfermeira do Hospital Regional de Cotia, Patrícia da Costa Carvalho, comemorou o convite para participar da palestra. “A Clínica da Mulher é do Município e o Hospital do Estado, mas a população atendida é uma só, então esta parceria é muito importante, é uma oportunidade de falarmos sobre o Bando de Leite e de como as mulheres que estão amamentando podem colaborar com o nosso estoque”, disse.

O Banco de Leite de Cotia tem um programa que fornece um kit para coleta do leite, orientação sobre como fazer retirada e o correto armazenamento do leite. Uma vez por semana, o leite é retirado nas casas das doadoras. “Este leite passa por um processo chamado pasteurização e, a partir daí, é oferecido para crianças, especialmente, as prematuras que estão na UTI”, disse Patrícia.

Com mais informações, a gestante Maria Josicléia Tenório, que mora no Jardim Coimbra, espera conseguir amamentar o seu terceiro filho. “Os dois primeiros não consegui amamentar. Faltou informação e estímulo de pessoas como estas enfermeiras. Agora espero conseguir, porque vai ser o melhor para o meu filho”, disse ela que está grávida de sete meses.

A palestra foi acompanhada pela secretária adjunta da Saúde, Ângela Maluf e pela coordenadora da Clínica da Mulher, Renata Marques. Todas as gestantes receberam brindes com produtos que foram doados pela ManteCorp e pela Libbs.

Amamentação Clínica da Mulher 2017-08-25
redacao

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Matérias Recentes

Atleta de Cotia se classifica para  Mundial de Para-Taekwondo
Esporte

Atleta de Cotia se classifica para Mundial de Para-Taekwondo

17 abr 2017
Vargem Grande Paulista ganha 1º Laboratório Municipal e zera fila de espera por exames médicos
Destaque

Vargem Grande Paulista ganha 1º Laboratório Municipal e zera fila de espera por exames médicos

09 ago 2017
Cotianos brilham em competições de atletismo
Esporte

Cotianos brilham em competições de atletismo

08 ago 2017
Alunos de Cotia fazem uma viagem ao passado no Sítio do Mandú
Destaque

Alunos de Cotia fazem uma viagem ao passado no Sítio do Mandú

31 out 2017
Cotia terá Cantata de Natal e arrecadação de alimentos
Destaque

Cotia terá Cantata de Natal e arrecadação de alimentos

03 dez 2018
Copyright 2016, All Rights Reserved
Jornal Notícias de Cotia